Mídia Center??? XBMC neles!!!

XBMC é um software livre e de código aberto (GPL), sendo um premiado reprodutor de mídia e de entretenimento de mídias. O XBMC está disponível para Linux, OSX, Windows e originalmente para o Xbox. Criado em 2003 por um grupo de programadores, o XBMC é um projeto sem fins lucrativos desenvolvido e administrado por voluntários localizados em todo o mundo. Mais de 50 desenvolvedores de softwares têm contribuído para o XBMC, e mais de 100 tradutores têm trabalhado para expandir seu alcance, tornando-o disponível em mais de 30 idiomas.

A idéia da criação desse software, foi tornar o seu computador (ou então o seu console de games) em um HTPC (Home Theater PC). Onde, após configurar um controle remoto, você pode sentar no seu sofá e viajar por todas as mídias (musicas, vídeos, fotos e até na internet) que existem dentro do seu computador.

Atualmente o XBMC reproduz quase todos os tipos de arquivos de audio e vídeo, além da reprodução de CD e DVD, sendo eles no disco ou em uma imagem em seu HD. Além disso, se os arquivos estiverem compactados, o XBMC poderá reproduzi-los normalmente. E como estamos na era da Globalização, e em nossos lares já temos conexões de alta velocidade, você poderá instalar um plugin onde você acessará os últimos trailers dos filmes que estão sendo lançados pelo mundo, ou então assistir aos vídeos mais famosos do gigante YouTube. Com ele você criará bibliotecas com os seus diversos tipos de mídias para que sejam reproduzidas da maneira desejada e separadas de acordo com o seu gosto.

Segue abaixo alguns screenshots do XBMC:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para obter o XBMC basta acessar o endereço http://xbmc.org/download/, selecionar o sistema operacional desejado e sair se divertindo. Ou se quiser mastigadinho continue lendo:

Para instalar no Windows, faça o download do link abaixo e clique em Próximo até o Concluir:

http://sourceforge.net/projects/xbmc/files/XBMC%20for%20Windows/Camelot%20-%209.11/xbmc-9.11.exe/download

Para Instalar no Ubuntu 9.10 ou superior faça o seguinte, no terminal digite:

sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc
sudo apt-get update
sudo apt-get install xbmc xbmc-standalone
sudo apt-get update

Agora é só pegar o seu controle remoto compatível com o seu computador e devidamente configurado, pegar a pipoca, sentar no sofá e passar horas e horas comandando o seu HTPC.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: