Mantenha-se informado

Hoje em dia, a cada minuto, somos bombardeados com informações do mundo, e se não procuramos notícias atualizadas, acabamos ficando para trás… então nada como um leitor de feeds (RSS) para que fiquemos antenados… Seguem abaixo algumas sugestões de programas, basta instalar e sair cadastrando as fontes de notícias que o interessam:

Para Linux:

Liferea

Liferea é um dos mais populares leitor de RSS em ambiente gráfico para informações online. Possui suporte ao GTK e a diversos tipos de formatos, tais como RSS, RDF, CDF, Atom, OCS e OPML. Simples de instalar e fácil de usar!
Roda em Ambiente gráfico Gnome, Ambiente gráfico KDE, Ambiente gráfico X11

Akregator

Uma opção interessante deste cliente é a que permite abrir os artigos em abas dentro do próprio programa, o que evita que o desktop fique congestionado. O programa traz recursos padrão, como marcação de textos como não-lidos, e importa e exporta feeds no formato OPML.
Não existe um pacote separado para baixar do Akregator. Ele faz parte do pacote kdepim, que traz um conjunto de aplicações para o ambiente gráfico KDE.

Para Windows

Awasu

O Awasu é um dos leitores RSS mais usados no momento. Entre as três versões disponíveis do programa, uma é gratuita, a Personal Edition. Um de seus pontos altos está no quesito conectividade. Ele detecta a maioria das configurações de rede automaticamente, de forma que se pode usá-lo em ambientes corporativos sem precisar fazer absolutamente nada.
O mecanismo de pesquisa do Awasu também merece destaque e mostra os resultados por ordem de relevância. O que deixa um pouco a desejar é a falta de um recurso de exportação de informações. Se você quiser copiar uma notícia para outro programa, esqueça: terá de usar o bom e velho copiar e colar. Nos últimos tempos, o Awasu também perde pontos no quesito estabilidade: os usuários reclamam de alguns paus recorrentes.

Links Para Download:

Liferea: Download, APT
Akregator: Download, APT
Awasu: Download

Anúncios
    • tomazeli
    • 12 de junho de 2008

    huhuahau Parabens pelo post… firme e forte… soh faltou o Google Reader.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: